Cirurgia Minimamente Invasiva

O sistema de cirurgia robótico utilizado pela nossa equipe é o mesmo presente nos 50 estados norte-americanos e em mais de 67 países pelo mundo. O sistema Da Vinci, da empresa Intuitive Robotic Assisted Surgery, foi um dos primeiros sistemas robóticos de cirurgia minimamente invasiva aprovado pelo FDA e encontra-se disponível para oferecer aos nossos clientes os melhores resultados nas cirurgias urológicas. Esse sistema possui mecanismos de segurança muito avançados que podem ser comparados aos aviões mais modernos no que diz respeito à utilização de tecnologias para garantir segurança ao paciente.

Dentre as vantagens para o paciente podemos citar um menor sangramento nas cirurgias e menor risco de transfusão sanguínea, recuperação pós operatória mais rápida e com menos dor, retorno mais precoce às atividades e menor tempo de hospitalização, o que se traduz em um menor risco de infecções hospitalares.

Ao cirurgião permite que tenha uma melhor identificação das estruturas anatômicas através da amplificação das imagens, além de uma visão tridimensional que permite uma manipulação mais delicada e precisa de estruturas nobres, como por exemplo, no caso dos nervos responsáveis pela ereção e continência urinária em cirurgias da próstata.

A cirurgia robótica ganhou muito espaço na luta contra o câncer, pois permite a retirada de tumores com segurança e reconstruções nunca imaginadas. Podemos citar, como exemplo, os casos de câncer de bexiga onde é possível realizar a retirada da mesma e a reconstrução de uma Neobexiga utilizando-se o próprio intestino do paciente. Também podemos mencionar os casos de tumores renais, onde pode-se retirar somente o tumor preservando uma grande parte do órgão funcionando, o que garantirá ao paciente uma melhor função renal, diminuindo as chances de uma futura hemodiálise.




Doutor Eduardo Vitor